Dicas para empreender com sucesso na venda porta a porta.

Vendas diretas ou venda de produtos diretamente aos consumidores fora de um ponto comercial fixo, pode ser uma maneira viável de tocar um negócio a partir de casa. 

O sucesso em vendas diretas decorre das atitudes que tornam qualquer outro negócio um sucesso. Portanto, conhecer o mercado onde se quer atuar, criar estratégias de atração do público alvo por meio de mensagem persuasivas e prestar um  atendimento conquistador, independentemente do produto que opte por trabalhar, você não pode abrir mão de algumas tarefas básicas para se sobressair nesse fantástico mercado.

1 – Seja fã e use de verdade os produtos que vende;

Seus clientes percebem quando você faz um discurso que não pratica para vender. Os campeões de vendas diretas costumam gostar muito dos produtos que vendem e falam deles com entusiasmo, fornecendo experiências e informações pessoais e fazendo com que você possa discuti-las de maneira autêntica, o que passa confiança e desperta desejos nos prospects e clientes.

2 – Seja persistente na prospecção e deixe sua marca;

Você precisa falar com muita gente para conseguir formar uma carteira de clientes que dê sustentação ao seu negócio de vendas diretas. Portanto, abuse das redes sociais, participe e ajude patrocinar o maior número possível de eventos na sua comunidade, sempre deixando sua marca pessoal, bem como associar sua imagem aos produtos que represente de modo que  isso fique claro na mente dos seus prospects.

3 – Identifique seu público alvo;

Descubra os melhores potenciais compradores para seus produtos e serviços. Isso significa que você não perderá tempo tentando vender para pessoas que não querem o que você está oferecendo. Evite perder tempo e dinheiro com pessoas que não desejam e tão pouco precisam dos seus produtos.

As pessoas tendem a comprar algo que desejam ainda que não estejam prontas para comprar, numa questão de tempo você terá a maior parte desses prospects na sua carteira de clientes.

Envie mensagens diretamente às pessoas com maior probabilidade de comprar o que você está vendendo. Procure descobrir em que sites elas navegam, que revistas leem, a que organizações são filiadas, faça uma lista de clientes potenciais e dispare e-mails, envie um panfleto ou algo parecido à esse público específico.

4 – Identifique sua proposta de valor;

Oriente seu clientes de como se beneficiar o máximo possível dos seus produtos e serviços, todos nós valorizamos alguém prestativo e imbuído de um genuíno desejo de ajudar. Por essa razão, seus planos e ações de marketing precisam destacar de forma bem evidente todos as vantagens e benefícios dos produtos e serviços que você escolheu para contemplar seus clientes.

5 – Busque um diferencial para se destacar no seu mercado;

Por que as pessoas deveriam comprar de você e não daquele outro representante que mora no mesmo bairro?

Você precisa se diferenciar para se destacar  na multidão que trabalha com os similares ou até os mesmos produtos que os seus. Uma ótima maneira de fazer isso é contar sua história pessoal, já que ninguém tem uma história igual a sua. As pessoas são curiosas e gostam de ouvir as histórias alheias, mesmo que haja algo bizarro na sua história, não hesite em compartilhar, isso marca e faz com que as pessoas sempre se lembrem de você toda vez que tiverem contato com produtos que tenham relação com os seus. Além do mais, isso cria identificação com você e sua história, sendo provável que estas optem por comprar de você, quando demandarem produtos afins. 

Outras maneiras de se diferenciar são oferecendo um nível superior de serviço ou um programa de fidelidade, ou ainda personalizando o que você oferece. Você também pode desenvolver seu próprio site e ferramentas de marketing, se permitido por sua empresa, para ajudar a mostrar seu estilo pessoal e diferenciá-lo dos demais. Você também pode oferecer um boletim informativo por e-mail com dicas e sugestões úteis aos seus clientes.

6 – Agende eventos;

A venda direta funciona porque é um negócio de pessoa para pessoa. Esteja você mostrando um produto individualmente ou fazendo uma reunião, você precisa demonstrar seus produtos, de alguma forma, na presença das pessoas.

Os representantes de vendas diretas que fazem mais reuniões de demonstrações são geralmente aqueles que conseguem melhores resultados, portanto, quanto mais agendamentos você fizer, melhor.

A tecnologia permitiu mais flexibilidade nas apresentações, pois elas podem ser feitas por telefone, webinar, vídeo conferência, proporcionando um alcance além da sua área local. Algumas empresas de vendas diretas têm representantes de sucesso que fazem apresentações em grupos de redes sociais, em que você pode simplesmente convidar seus clientes em potencial para comparecer e ainda contar com a ajuda do seu seu gerente de produtos para fazer as demonstrações.

7 – Acompanhamento;

A manutenção do negócio de venda direta  está no acompanhamento, portanto, desenvolva um sistema para ficar em constante contato com seus clientes.

Um bom atendimento ao cliente e contato contínuo contribuem muito para obter vendas recorrentes, e, os boletins informativos por e-mail são uma ótima maneira de manter seu nome em evidência, para quando chegar a hora certa, elas poderem entrar em contato com você. Só não se esqueça de disponibilizar um link no seu sistema de envio que permita as pessoas se descadastrarem, quando não quiserem mais receber suas informações.

8 – Por fim;

Saiba que validar um negócio de venda direta, assim como qualquer outro empreendimento não é tarefa fácil. Vai exigir persistência, disciplina, teste, erros e acertos até que chegue ao modelo ideal.

Mas você não está sozinho! Aqui mesmo no Site da Academia da Venda Direta tem muito conteúdo, desde a mais clássica vanguarda ao mais moderno contemporâneo, para ajudar você chegar ao sucesso nesse magnífico mercado.

Continue caminhando conosco, usando e abusando do nosso conteúdo e esteja certo(a) que em um tempo bem menor que imagina a sua vitória nos negócios estará proclamada.

Grande abraço e muitas vendas pra você!

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