Por Anselmo Bispo.

É público e notório que a renda de muitos brasileiros despencou e até mesmo desapareceu para alguns, por conta da perda do emprego, devido à pandemia que estamos enfrentando. Nem todos estão recebendo o benefício emergencial e tão pouco se sabe por quanto tempo essa situação vai perdurar.

A pergunta que se faz é, como conseguir alguma renda ou uma renda extra  diante de tantas restrições e dificuldades? Calma – essa é a primeira atitude a se tomar diante de tamanhos desafios, e, a segunda atitude é pensar em algo que você possa fazer, mesmo que diferente daquilo que vinha realizando há anos.

Uma tarefa que seguramente muitas pessoas podem exercer nesse momento é a função de Vendedor Independente! Mais uma vez – Calma – ser vendedor independente hoje em dia é muito diferente de 15, 20 anos atrás, quando este tinha que sair pelo mundo oferecendo seus produtos porta à porta, na esperança de no fim do dia ter algum dinheiro para por comida na mesa.

Bem diferente dessa época, hoje você pode perfeitamente trabalhar como vendedor independente, sentado no seu sofá, na mesa da sua sala, no seu quarto ou no seu home office, porque não? Basta que você tenha um Smartfone, um Tablet ou um Notebook com acesso à internet e pronto, você já pode começar a vender alguma coisa e passar a receber comissões por suas vendas.

Se não possuir nenhum capital para investir, sugiro que comece com um ou mais desses Marketplaces como (Magazine Luíza e Shoptime), só para ficar em 2 exemplos, onde você faz um cadastro e se habilita a vender todos os produtos da empresa e receber uma comissão por isso.  A menos que Você já tenha uma boa experiência na área, não aconselho se cadastrar em muitas empresas ao mesmo tempo, isso pode dificultar a gestão e a divulgação das suas páginas de venda e principalmente tirar o foco do seu escopo.

Agora, se você possui algum capital que possa dispor, sem sacrificar sua sobrevivência, uma boa maneira é comprar e revender produtos com os quais você tenha afinidades, seja Cosméticos; Perfumes; Roupas; Suplementos, Colchões; etc. Em alguns casos vale a pena você pensar em se registrar como MEI (Micro Empreendedor Individual), já que algumas dessas empresas só aceitam trabalhar com pessoa jurídica. O custo mensal de um MEI fica em torno de R$ 50,00 e abre um universo de oportunidades para você começar a empreender.

Feita a sua opção e cumpridas as formalidades de praxe, agora é partir para a divulgação de suas páginas de vendas ou de seus anúncios para todo mundo, absolutamente todo mundo que você possa contactar, seja nas suas redes sociais, no seu blog, no seu site, no olx, no mercado livre, etc. Não pense que vai ter resultado sem trabalho e estudo, por tanto, cuide logo de se disciplinar para todo dia, ininterruptamente, dedicar-se com empenho em sua tarefa de vendas e receba como recompensa, uma boa renda para suplantar esse momento difícil e quem sabe se tornar um empreendedor de sucesso!

No blog deste site você encontra uma infinidade de artigos e vídeos com conteúdos sobre todo tipo de venda e empreendedorismo que você possa imaginar, reserve um tempo, todo dia, para navegar por suas páginas, seguramente além de inspiração aqui você vai encontrar toda informação que precisa tanto para iniciar quanto para se qualificar profissionalmente no fascinante mundo dos vendas.

Sinceramente, toda sorte do mundo pra você!

Academia da Venda Direta (Conteúdo que Informa & Transforma)
Foi Útil? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *