Por Anselmo Bispo.

Para atender as expectativas do mercado atual o profissional da venda direta precisa dominar assuntos relacionados a empreendedorismo, bioética, biossegurança e possuir ou desenvolver competências, como:

  • Habilidades em vendas;
  • Habilidades de comunicação;
  • Gerenciamento do tempo;
  • Organização;
  • Conceitos básicos de marketing;
  • Conceitos básicos de contabilidade;
  • Paciência; e,
  • Definição de metas.

“O sucesso não é uma chance, é uma escolha”. Alcançar o triunfo exige alinhamento da qualidade dos produtos e dos serviços. Se não estivermos bem preparados, de nada adiantará ter produtos ou serviços excelentes.

É preciso abandonar os antigos paradigmas e se conscientizar de uma vez por todas que a venda é consequência de alguns atributos, dentre os quais se situam a excelência do atendimento, a transparência da negociação, a qualidade dos produtos e serviços e a âncora da credibilidade, onde o respeito ao legal e ético faz uma enorme diferença.

Dentre os inúmeros fatores para se chegar ao sucesso, destaco os três seguintes, como principais:

Vontade – é o impulso que nos leva a enfrentar desafios. Sem ela, o homem cumpre o seu destino sem interferir na mágica da vida, e assim acaba se tornando muito mais uma banalidade do que “algo expressivo”.

Persistência – é o motor da vontade. De nada adianta querer se esse querer é débil e sem sustentação. É preciso persistir mesmo quando a vida parece conspirar contra nós. Thomas Edison costumava dizer que a persistência é o único diferencial constatável entre um gênio e um medíocre.

Competência – é o fator intelectual do sucesso, é o saber aprendido. De nada adianta ter vontade e ser persistente se o intelecto não responde às nossas exigências.

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