Por Anselmo Bispo.
Quantos projetos Você iniciou confiante de que obteria resultados positivos e no decorrer do processo de implantação obstáculos de diversas naturezas o impediram de chegar ao êxito no tempo previsto, fazendo com que Você desistisse do projeto?
Pois saiba que no mundo corporativo isso é absolutamente normal e até recorrente.
Não importa quantos projetos Você abortou, pois cada um dos seus projetos “fracassados”, na verdade foram degraus de uma escada que Você precisou subir, para adquirir o preparo necessário para chegar ao topo.
O importante é que Você não desista, ainda que tenha que mudar completamente ou até mesmo fazer um novo projeto e persistir até a realização exitosa do mesmo, que seguramente, no tempo certo irá acontecer.
– A confiança é o reflexo de uma autoimagem positiva; – Para se ter confiança em si é necessário se gostar; – Para inspirar confiança nos outros é preciso aprender a ter confiança em si; – Para convencer os outros antes há que se convencer. Por que razão as pessoas carismáticas não têm quaisquer problemas em encontrar gente que as siga?Porque estão convencidas e confiantes de estarem fazendo a coisa certa para receber apoio para aquilo que lutam!
Verdadeiramente, tanto os “fracassos” quanto os triunfos só podem ocorrer àqueles que arriscam, aos que agem e ousam realizar, pois possuem a qualidade da iniciativa e sabem que é só agindo que se pode chegar ao êxito.
Os “fracassos” não vão diminuir o seu valor como pessoa; pelo contrário, eles provam que lutou, que mostrou coragem, iniciativa e dinamismo.
Portanto, vá à luta, calcule os riscos e aceite os desafios! Enquanto viver há tempo pra empreender.
Sucesso pra Você.