Livro: Venda Orientada por Marketing

PagSeguro

Sempre que se busca um objetivo utilizando formas e métodos para alcançá-lo, se está planejando e se orientando por marketing, uma vez  que o planejamento é um componente do marketing que consiste no processo gerencial de desenvolver e manter uma direção estrategicamente pensada, que alinhe e sintonize os objetivos e os recursos disponíveis, com as  oportunidades de mercado, ancorados nas três dimensões distintas do planejamento.

  1. Dimensão Estratégica, que envolve toda a empresa;
  2. Dimensão Tática, que corresponde a cada função da empresa e;
  3. Dimensão Operacional, que corresponde ao plano detalhado de cada divisão ou departamento da empresa.

Este livro, que fundamentalmente vai tratar dessas três dimensões do planejamento  (Estratégico, Tático e Operacional), foi desenvolvido para dar sentido prático e conferir maior dinamismo nesses processos, de modo a permitir que qualquer profissional de vendas ou empreendedor, mesmo não dominando o assunto marketing, possa desenvolver suas estratégias, elaborar e executar seus planos de negócio e de marketing de forma eficiente e eficaz, independentemente do produto e ou da estrutura da sua empresa.

Trazer luz às ações no decorrer do processo de comercialização, é a principal proposta deste trabalho. O leitor vai aprender a utilizar as várias ferramentas do marketing, como: Desenvolvimento de produtos, estratégias de lançamento e comercialização, pesquisas de mercado, planejamento estratégico, logística de distribuição e vendas, promoção, propaganda, merchandising, publicidade e pós-venda.

PagSeguro

Post Footer automatically generated by wp-posturl plugin for wordpress.