Livro: CORRETOR

PagSeguro

No decorrer de nossa busca por e.books, cursos e livros que tragam qualificação plena aos profissionais que desejam prestar seus serviços com maestria no mercado imobiliário brasileiro, constatamos que ainda é incipiente a oferta de publicações de vanguarda nesse importante setor da nossa economia.

No entanto, com o crescimento acelerado da construção civil e o consequente aumento no nº de credenciamento de corretores de imóveis nos últimos anos, temos visto um bom número de lançamentos voltados para esse segmento. Alguns de qualidade duvidosa, porém outros com excelentes conteúdos.

É nesse sentindo que estamos lançando e promovendo o Livro: CORRETOR – Avaliação, Captação e Intermediação Imobiliária, do Instrutor e Conferencista Credenciado pelo SEBRAE, Anselmo Lino Bispo.

Como o próprio autor afirma, “o livro não apresenta uma receita infalível, tão pouco é uma panaceia que vai transformar o leitor em um profissional de sucesso da noite para o dia, como muitos autores dessa linha costumam apregoar. O que se pode assegurar é que nele estão contemplados todos os fundamentos da profissão de corretor de imóveis, por meio de um farto material técnico estrategicamente ordenado, para orientar a construção de uma carreira profissional segura, sólida e rentável àqueles que se dedicarem em extrair seus ensinamentos e os colocarem em práticas com foco, dedicação e persistência.”

De nossa parte, podemos afirmar que o autor foi modesto na apresentação do seu livro, já que não deixou escapar nenhum assunto que tenha real relevância para o Corretor de Imóveis Contemporâneo.

Veja o que diz sobre o livro, o diretor p/assuntos pedagógicos do COFECI, em seu prefácio:

“O novo livro do Prof. Anselmo Lino Bispoo, CORRETOR – Avaliação, Captação e Intermediação Imobiliária, vem de encontro aos anseios dos acadêmicos das ciências e gestão imobiliárias, que procuram o conhecimento como uma ferramenta de crescimento intelectual e de qualificação profissional.

O conteúdo do livro está bem distribuído e dosado para aqueles que estão adentrando à profissão, bem como  para os que precisam de uma atualização dos seus conhecimentos neste segmento.

Atente-se para o item: O Corretor de Imóveis e a responsabilidade civil dos negócios, devido a grande responsabilidade que hoje tem o profissional quando patrocina um negócio imobiliário.

A obra vem no momento certo, para um público que nunca precisou tanto do conhecimento como hoje.

Parabéns ao Prof. Anselmo Lino Bispo, que Deus continue o iluminando, para produzir obras desse quilate, pois o mercado imobiliário só terá que agradecer e recepcionar essas joias que ornarão a mente sábia dos profissionais buscadores do conhecimento.

Oscar Hugo Monteiro Guimarães. Presidente do CRECI-GO e Diretor p/Assuntos Pedagógicos doCOFECI“.

PagSeguro

Considerado como um dos dez melhores livros para corretores de imóveis pela Zappro e peloManual do corretor, além de abordar com bastante propriedade temas tradicionais de vanguarda, o livro traz temas bem recentes, como:

1 – Pesquisa diagnóstica do atual mercado imobiliário brasileiro, sob a ótica do Corretor;

2 –  O corretor de imóveis e a responsabilidade civil do negócio;

3 – Resolução do COFECI que assegura a realização de avaliações imobiliárias aos corretores de imóveis;

Entre outros temas que podem ser conferidos no sumário do livro, ao final deste texto.

Sendo assim, é imensa a nossa satisfação em ter participado de alguma forma da produção do livro, já que a publicação entrega com folga tudo que promete e seguramente será um divisor de águas para os corretores verdadeiramente comprometidos com o sucesso, que vierem ter acesso a todos ensinamentos do mesmo.

Veja na sequência o sumário do livro:

PREFÁCIO…04

INTRODUÇÃO…05

Imóvel…05; Corretor de Imóveis…05; O corretor de imóveis e a responsabilidade civil do negócio…06;

AVALIAÇÃO IMOBILIÁRIA…08

Perito Judicial…10; Conceitos e Documentos segundo a NBR 14.653-1…10;  Aspectos Fundamentais da Avaliação de Imóveis…11; Fatores de Valorização ou Desvalorização de um Imóvel…13; Os 4 cadernos da NBR 14.653 relacionados à avaliação de imóveis…14; NBR 12.721 e o CUB – Custo Unitário Básico…15; Depreciação de um bem…16; Vida de um bem…17; Atividades básicas relacionadas à avaliação de imóveis…18; Métodos de avaliação de imóveis…20; Coleta de dados…26; Laudos de avaliação e pareceres técnicos…27; Estrutura de Apresentação do laudo…32; Redação do laudo…33; Modelo simplificado de Parecer…34;

CAPTAÇÃO DE IMÓVEIS…35

Prospecção de Clientes…36; Prospectando o meio onde se convive….36; Prospectando junto às redes sociais e outras mídias virtuais….37; Participando de eventos como seminários, conferências e palestras…37; Convidando o prospect para  um café, almoço ou coquetel…37; Pedindo indicações….38; Veículos e meios para angariação…38; Exclusividade…40; Aspectos legais e mercadológicos…40; Como obter a opção de venda…43

4 – INTERMEDIAÇÃO IMOBILIÁRIA….47

Negociação…47; As estratégias dos grandes negociadores…49; O Corretor  frente as novas exigências do mercado…53; A velha e a nova escola de venda de imóveis…57; Venda “transacional” X venda “consultiva”…58; Motivação…59; Automotivação…61; Autoestima…61; O que o consumidor  espera de um produto?…63;  Venda de imóvel de terceiros (revenda)…64; Venda de imóvel de lançamento…65; Venda de imóveis de luxo…66; Private Broker…68; Plantão de venda, na obra…69; Acesso à disponibilidade das unidades imobiliárias…69; O espaço para o contato telefônico do corretor…70; Condução de uma entrevista para venda de imóvel…71; Atendimento estratégico e consultivo…71; Networking…75; A influência  que exerce a maneira de se vestir, no ambiente de trabalho…78; Ações de Pós venda…80; Plano de venda básico para uma pequena imobiliária…82; Documentos fundamentais à segurança da intermediação imobiliária…84; Documentação do vendedor do imóvel…84; Outras providências essenciais….86;

ANEXO I: Comentários  lei 8245/91 e 12112/09 que trata da locação de imóvel urbano…87

ANEXO II: Corretor de imóveis não precisa concluir negociação para receber comissão. Diz  Superior Tribunal de Justiça na Resposta 1072397…102

ANEXO III: Cofeci  ganha ação que assegura a realização de avaliações imobiliárias aos corretores de imóveis…104

BIBLIOGRAFIA…107

Um abraço de toda equipe envolvida na pesquisa, elaboração, edição, publicação e lançamento do livro.

PagSeguro

Post Footer automatically generated by wp-posturl plugin for wordpress.