Por Anselmo Bispo.

Nunca recebi tantos pedidos de informações e indicações de cursos de como usar a internet para expandir os negócios, como agora. Todos os dias, pelo menos uma dezena  de e.mails chegam na minha caixa de mensagens abordando esse assunto. Todos que me solicitaram alguma informação ou orientação a esse respeito, são testemunhas de que os respondi com o máximo de atenção e isenção possível.

No entanto, responder tantos pedidos com a frequência e rapidez que meus leitores merecem, não tem sido tarefa fácil. Por esse motivo resolvi escrever este artigo, onde faço algumas importantes observação sobre as “artimanhas” do mercado de cursos online para empreender pela internet  e no final faço algumas recomendações e indicações para ajudar Você, nessa difícil tarefa.

Na verdade, essa procura explosiva por interessados nesse tema, é uma prova de que os empreendedores brasileiros estão descobrindo que logo não será mais possível se sobressair em vendas, sem uma correta presença online.

De imediato já vou esclarecendo que essa iniciação não é tão simples quanto parece e tão pouco ela se dá num passo de mágica, da noite para o dia, como muitos supostos experts e mentores desse ambiente andam apregoando por aí, na tentativa de vender cursos, ferramentas, plugins e assinaturas para  áreas de membros, etc.

Alguns produtores chegam a cobrar uma pequena fortunas, 4, 5 mil reais por um curso básico e depois o aluno ainda precisa “disputar” uma vaga nos seus  máster minds, que se aprovado, ainda vai desembolsar mais 40, 60 mil reais (Isso mesmo!  O pessoal não é fraco não!!!), para só então o iniciante no mercado online estar de fato preparado para começar a ganhar dinheiro na internet.

Antes que algum representante ou discípulo dum eventual produtor de um curso que se enquadre no grupo que mencionei acima venha destilar seu veneno contra minhas observações, esclareço que não coloco em questão a qualidade e eficácia destes ditos cursos tops, facilmente encontrados na internet, inclusive sou admirador e seguidor de alguns destes produtores.

O que Questiono são os valores que eles cobram para ensinar algo ou disponibilizar ferramentas e plugins, que muitas vezes você pode encontrar até de graça, se tiver algum tempo para fazer uma boa pesquisa na internet, principalmente se você domina o idioma inglês, que é onde se encontra o grosso da informação desse mercado.

De qualquer maneira, um curso completo, bem estruturado, com uma abrangência significativa e fundamentalmente ministrado dentro de um ordenamento didático de fácil compreensão, que não deixe pontas soltas nem lacunas que impeçam o progresso do aluno, independentemente de ser caro ou barato, é sim uma mão na roda para quem quer iniciar seus negócios online de forma mais rápida e segura.

Felizmente já existe um bom nº de cursos, em português (o que é muito importante), que vale a pena pagar por eles. Uns bem caros, outros com preços razoáveis e alguns até muito baratos se considerarmos a sua qualidade, abrangência e didática de apresentação.

Porém, o mais difícil para um iniciante no mercado online é fazer a escolha do curso certo, para as suas necessidades. Isso acontece porque o mundo dos negócios online é muito complexo e fragmentado, o que demanda um arsenal de ferramentas para dominá-lo por completo.

Muitos cursos ótimos em um tema às vezes não são tão bons em outro. Por Ex. Um curso pode ser perfeito em Word Press e deixar a desejar em SEO; Pode ser muito bom em Afiliados e pecar em Adsense; Pode ser excelente em Geração de Tráfego e não ensinar como usar Ferramentas, e assim por diante.

Por não conhecer um único curso que tenha a abrangência necessária para atender todas as suas demandas, muitas vezes você acaba comprando 4, 5 cursos ou mais, até encontrar tudo que precisa para ter, verdadeiramente, sucesso na internet.  Aliás isso aconteceu comigo. Comprei 5 cursos, antes de encontrar o que realmente abrangesse todas as áreas necessárias para que finalmente eu viesse a obter resultados significativos na internet.

Ainda assim, todos os 5 cursos anteriores me ajudaram bastante no aprendizado desse mercado, por isso não me arrependo nenhum pouco do investimento que fiz nos mesmos. Os quais não vou revelar aqui, por não julgar justo nem ético fazê-lo em público, já que tenho forte preferência por outro, mas, se alguém individualmente quiser saber quais são esses cursos, é só me pedir pelo e.mail no final desse atrigo, que revelarei sem problema algum.

Mesmo porque felizmente encontrei um Curso que me ensinou e continua me ensinando tudo que foi preciso fazer para que Eu viesse a dar um Up definitivo nas minhas vendas. Dos 8 mil Livros, cursos e E.books que vendo hoje em média por ano, somando as vendas dos 9 títulos próprios mais alguns que promovo como afiliado, atribuo pelo menos 40% ao que aplico aprendido nesse curso.

E o mais importante! O curso em questão é um dos que considero muito barato, pela sua qualidade, abrangência e didática de apresentação.

Por essa razão, dentre todos os cursos que me ensinaram e continuam me ensinando a usar a internet comercialmente, recomendo-o, sem a menor sombra de dúvidas de que estou indicando um dos melhores cursos desse segmento na atualidade.

No entanto, ressalto que a melhor maneira de se escolher um curso, seja para iniciar uma carreira online ou para o aperfeiçoamento de um trabalho já desenvolvido nesse mercado, o mais recomendado é se informar com alguém do ramo de sua confiança, já que a época em que se encontra e o nível de informação do empreendedor desse mercado requer cursos distintos.

talvez você precise de um curso que lhe ensine apenas o básico, talvez precise de um curso intermediário ou avançado, ou ainda você pode precisar apenas de um determinado assunto (SEO, Tráfego, Auto responder, etc) ou de tudo isso e mais um pouco em um único curso.

Por fim, se Você realmente quer iniciar seus negócios online com o Pé Direito e com o menor custo benefício possível, faça contato comigo me dizendo em que estágio se encontra nesse mercado, pelo e.mail anselmoln@gmail.com que terei o maior prazer em ajudá-lo a fazer a melhor escolha nessa importante e difícil decisão.

Sucesso pra você.

Foi Útil? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *