Por Anselmo Bispo: (Série: Capacitação para Corretores de Alta Performance.) Responder o que o comprador espera de um imóvel não tem sido tarefa fácil para os corretores.

Tema constante de discussões entre especialistas de comportamento, definir o que é diferencial é o mesmo que lidar com uma equação onde existem inúmeras variáveis como confiabilidade, preço, qualidade e até beleza.

Uma característica, entretanto, se destaca sociologicamente: a identificação.

Se estamos inseridos em uma organização social onde determinadas características são valorizadas mais que outras, não podemos esquecer que não há nada mercadológico sem que seja também sociológico.

Antes de tudo, o comprador busca identificação. As pessoas são influenciadas por muitas informações no dia a dia, desde tradição e propaganda às opiniões das pessoas que as cercam.

As várias ferramentas e pesquisas de Marketing, no entanto, apontam caminhos que podem influenciar a decisão do comprador de um imóvel.

  • Antes, durante e depois da aquisição o comprador está atento a questões que sejam diferencias nas suas rotinas futuras (lazer, educação, cultura);
  • A valorização de experiências e características como interatividade e personalização (ambientes customizados), são outras preocupações do comprador;
  • O preço também é um diferencial importante – mais que isso – nada como uma relação justa entre custo e benefício para motivar o comprador;
  • O comprador ainda busca qualidade, informações completas e que o imóvel atenda a todas as suas necessidades;
  • Responder a todas essas questões, saber solucionar problemas e estar atento às tendências contemporâneas do mercado, deve ser uma constante no dia a dia do corretor que busca o sucesso na sua profissão;

Se o imóvel que está vendendo é semelhante ao da concorrência e ambos forem igualmente bons para morar ou investir, não há outro motivo para alguém comprar um em vez de outro, que não o  diferencial do corretor, seja no modo de construir relacionamentos ou no modo de lidar com o cliente.

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